Seguidores

ADOREMOS AO SENHOR NA EXCELÊNCIA DAQUELE QUE NOS CHAMOU PELO SEU AMOR!

Rede Gospel Amados de Deus

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mensagens que Edificam- O Cristão e a Guerrra - Parte II


REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

Quem é o nosso Arquiinimigo?

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (I Pedro 5:8) O diabo nosso arquiinimigo vive buscando apenas uma forma de nos devorar, pois ele odeia a Deus e se pudesse o destruiria, não podendo ele tenta destruir a coisa mais perfeita que Deus criou o homem cuja imagem e semelhança do próprio Deus.

E o diabo joga sujo ele usa tudo aquilo que esta as suas mãos para poder atingir-nos de forma que venhamos a dar apenas uma oportunidade para que ele possa entrar ou tocar ou ate mesmo usar as nossas vidas, uma vez dando a oportunidade ele assumi o domínio das nossas vidas e consegue cumprir a sua vontade em nós.

Abaixo podemos ver quais são as brechas ou portas que abrimos permitindo o domínio do diabo sobre a nossa vida.

Por isso o digo ele usa pessoas coisas e circunstancias para poder tocar-nos, para fazer entrar na carne, ou seja, quando é que o ser humano entra na carne?

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”. (Gálatas 5:16 à 21).

O ser humano entra na carne quando sabendo o que é certo faz o errado sabendo qual é a vontade de Deus ou a atitude que Deus gostaria que ele tomasse e ele toma a oposta, quando fazemos isso cometemos a obra da carne, ou seja, perdemos toda e qualquer espiritualidade passando a ser um homem natural e não, mas espiritual, porem Deus é espírito e somente os que vivem em espírito poderão fazer a sua vontade.

Ora uma vez o ser humano entrando na carne voltando ao seu estado natural automaticamente ele se afasta de Deus, porque como já havia dito Deus e espírito e uma vez o homem afastado de Deus ele fica sozinho abrindo portas ou janelas para que todo o mal entre em sua vida. E dessa forma o diabo entra na vida das pessoas dominando-as e destruído-as.

E isso não importa quem seja pode ser cristão ou não pode ter anos na igreja conhecer toda a bíblia, viver dentro da igreja nada disso impede a atuação do mal porque a própria pessoa deu espaço para que ele a toque e entre e destrua a sua vida.

Os demônios são os culpados de todo tipo de sofrimento e degradação humana, os demônios são unidos, e possuem um só propósito tocar em Deus através dos seus filhos, assim como o sofrimento dos filhos fazem os pais sofrerem, ele tem conseguido tocar em Deus através do sofrimento que tem posto na vida dos cristãos.

Jesus foi bem claro quando disse: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;........ (João 10:10) ou seja ele veio pra acabar com a criação de Deus com aquilo que foi feito a semelhança de Deus.

Jesus disse também que existe um valente que entra na vida das pessoas e destrói tudo o que elas tem ou seja alguém mas forte que ela e que luta para conquistar os nossos bens ou seja nossa fé, a nossa vida a nossa família tudo aquilo que é importante para a raça humana e principalmente a nossa salvação a qual o Senhor sofreu para que tivéssemos, para esse fim Ele veio: “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. (João 10:10).

Quem é esse valente que vem com toda sua força e toma conta das vidas e destrói os sonhos e tudo o que as pessoas têm? Senão o próprio diabo e toda a sua corja de demônios? E só há uma forma de não permitir que esse valente entre em nossas vidas e em nossas casas que é lutando contra eles através da fé em o Nosso Senhor Jesus.

E importante que a igreja de Jesus compreenda que a verdadeira libertação é enfrentar o mal e faze-lo entender a vitória que tivemos na cruz através do Sacrifício do Nosso Salvador.

Enquanto a igreja viver a margem dos demônios permitindo-se ser dominadas sem perceber a astúcia do diabo sofrerão e o Senhor Deus não poderá fazer nada, pois Deus se nos deu o livre arbítrio, Deus se manifesta nas nossas decisões, são as nossas atitudes que movem a mão de Deus para abençoar ou para deixar de abençoar as nossas vidas.

Enquanto vivermos acomodados e amoldados com esse mundo viveremos baixo o domínio desses demônios e anulando todo o sacrifício do Senhor Jesus por nos. Deus é o Senhor dos Exércitos, ou seja, Ele é Deus tem quem luta daqueles que lutam para vencer seus inimigos, daqueles que não aceitam a derrota.

Pastor Amilton Farias Fundador do Projeto New For Life.
Colunista dos Sites: www.newforlife.com.br - www.atosdois.com.br http://redegospelamadosdedeus.blogspot.com/ - http://cruzadadefesaevangelho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja suscinto e objetivo em seu comentário: