Seguidores

ADOREMOS AO SENHOR NA EXCELÊNCIA DAQUELE QUE NOS CHAMOU PELO SEU AMOR!

Rede Gospel Amados de Deus

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ministros do Evangelho tentam, mas não conseguem impedir projeto Gay

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS


glbt.jpgSÃO PAULO – Mesmo com a pressão feita pelo Conselho dos Pastores de Ribeirão Preto (CPRP), o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual foi aprovado na Câmara.


Pouco antes da sessão, pastores estiveram na Casa pedindo ao presidente da Câmara, Cícero Gomes, que retirasse o projeto da pauta. Para eles, o conselho privilegia os homossexuais. “Tem que ser feito um debate público antes”, defendeu o presidente do CP, Wilson Maia dos Santos.


O presidente da ONG Arco-Íris, Fábio Jesus da Silva, chegou a discutir com os pastores após a reunião, já que foi impedido de participar. Para o pastor Anézio Massuia, os homossexuais já têm os direitos garantidos na Constituição. “Qualquer conselho é feito para favorecer a categoria”, disse. O projeto foi aprovado com emendas alterando o conselho para consultivo e retirando o representante do Ministério Público.


O Projeto busca maneiras de se implantar políticas publicas buscando a diminuição das desigualdades sociais em relação à homossexualidade. Os pastores não veem essas desigualdades sociais na cidade de Ribeirão Preto.


Por fim, os pastores afirmaram desconhecer ações homofóbicas na cidade de Ribeirão Preto, que possa justificam políticas e recursos públicos privilegiando um segmento especifico.


Com informações do Jornal A Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja suscinto e objetivo em seu comentário: