Seguidores

ADOREMOS AO SENHOR NA EXCELÊNCIA DAQUELE QUE NOS CHAMOU PELO SEU AMOR!

Rede Gospel Amados de Deus

↑ Grab this Headline Animator

domingo, 13 de junho de 2010

Reflexão no Dia dos Namorados

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

"O papo era caloroso e gentil. Fiquei com vontade de ver Rita novamente e lhe dizer uma porção de coisas, e realmente fazer amor desta vez, e tranquilizar seus temores em relação aos homens.

Garotas e rapazes da América têm curtido momentos realmente tristes quando estão juntos; a artificialidade os força a se submeterem imediatamente ao sexo, sem os devidos diálogos preliminares.

Não me refiro a galanteios - mas sim um profundo diálogo de almas, porque a vida é sagrada e cada momento é precioso."

(trecho de "On The Road" do Jack Kerouac
- um dos meus livros favoritos)


"Lovers" - Magritte

Está cada vez mais difícil ter um bom relacionamento.

Vejo vários problemas comuns:

- Namoro "Atraso de vida"

A maioria dos casais estão naquele namoro onde já acabou a empolgação, sabem que não foram feitos um para o outro e ficam arrastando por comodismo até aparecer "coisa melhor". Mas como irá aparecer coisa melhor, se o espaço está ocupado?

Apesar das juras de amor no orkut, eles não tem paciência um com o outro. É um namoro que parece sugar a energia... mas usam para fugir do tédio, para preencher outro tipo de vazio.

Tornam-se pessoas com poucos amigos, com poucas experiências, sem vida própria.

Quando o namoro acaba, não tem amigos nem hobbies, não viveram experiências diferentes, não sentem bem sozinhos, é como se voltassem a estaca zero... o tal do "atraso de vida".

Essa falta de propósito, de amizade, de se sentir bem consigo mesmo... não é namoro que resolve, mas resolvendo isso é que se resolve o namoro.

- A Fila "Voa"

Tem pessoas que estão sempre alternando entre o estado de solteiro e comprometido... encontra uma pessoa bacana, namora, larga.. conhece outra, namora, larga.. cada hora é um motivo besta diferente.

São pessoas sem paciência, com medo de se entregar, de ficarem vulneráveis, de perderem o controle... e auto-sabotam a relação.

Se apaixonam por uma imagem de parceiro ideal que nunca virá.

Amor sem vulnerabilidade não existe. Namorado(a) ideal, não existe.

- Igualdade entre os Sexos

Ter os mesmos direitos é uma coisa... mas hoje, mulheres e homens são psicologicamente parecidos. As mulheres estão independentes, auto-suficientes.. são suas próprias provedoras, tomam suas decisões e reclamam que os homens se apegam rápido, que são muito submissos, sem atitude, que elas são o "homem" da relação.

Os homens por sua vez reclamam que elas são muito duronas, desapegadas, insensíveis. Eles não sabem o que fazer para agradar, para conquistar.. as mulheres não precisam deles (precisam, mas não como antes)

e são muito exigentes: tem que ter atitude, ter pegada, ter papo, ter dinheiro, surpreendê-las, ser romântico-sem-ser-bonzinho, ser cafajeste-sem-ser-infiel, cuidar da aparência, fazer academia. Tá difícil viu.

- Guerra Homem x Mulher

Fica essa bobeira de "ele tá correndo atrás de mim", "ela não sai do meu pé", "vou dar um gelo nele", "vou pegar ela, vai comer na minha mão". Que lixo é esse?

Homens e mulheres ficam traçando estratégias de defesa e ataque, manipulando sentimentos alheios, fingindo que gosta ou que não gosta, competindo para ver quem bombardeia mais o coração do outro.

É uma guerra que ninguém vence. Tem joguinhos saudáveis, que divertem a relação. Agora ficar manipulando as pessoas, forjando sentimentos... para ter um bando de baba-ovos atrás ou aquele harém de mulher em volta, só faz as pessoas se decepcionarem, ficarem na defensiva e com vontade de "se vingar" do sexo oposto.

- Surdo-Mudo

É aquele casal que não tem uma conversa aberta, que não são sinceros entre si, que não falam o que sentem.. e acumulam ressentimentos que a outra pessoa nem imagina.

Concordo que tem coisa mais legal do que discutir relação, mas falar numa boa (sem perder a calma, nem deixar a emoção tomar conta) sobre algo que aborreceu, sobre algo que não te deixa satisfeito, disposto a ajudar e a ceder em outras coisas também, só irá fazer bem.

Tem gente que diz amar o outro, mas vive traindo, vive com medo. Como consegue viver assim? É mais fácil alguém aceitar um relacionamento aberto do que perdoar uma traição. Evita mágoas maiores e mantém a dignidade, pelo menos.

Conversando na boa tudo se resolve... e o que é combinado não sai caro.

- Tatu-bola

O mundo do amor é cruel com os introspectivos. São pessoas que se satisfazem com seus próprios pensamentos, não tem paciência para conversa-furada, muitos são tímidos e nas primeiras tentativas quebram a cara e se fecham no mundo da lua.

Ficar sonhando acordado e se dedicar a outras coisas... não irá ajudar a realizar-se na vida amorosa. Ninguém tem tempo nem paciência para ficar adivinhando os sentimentos de outro, se está interessado ou não... tem que demonstrar, sair da toca.

Faz aula de qualquer coisa, dança, música, academia, compre roupas novas, saia sempre que convidarem, mesmo se não tiver afim... leia livros sobre relacionamentos, peça ajuda para seus amigos, abra-se para a vida e para as experiências maravilhosas que ela oferece.

Enfim

Tantas mudanças, tantas escolhas, tudo é descartável, substituível, instantâneo. Só pensamos em nós mesmos, queremos prazer imediato, não suportamos frustrações, procuramos o controle remoto do amor... e um namoro igual da novela!

O amor é talvez a emoção mais intensa, e gera reações além do nosso domínio. Nada tem muita lógica, ficamos inseguros, temos medo de ficar sozinhos, medo de gostar de alguém, medo de demonstrar, medo do corpo, medo de perder... medo, medo, medo.

Amor Completo

O amor só vira se for em trio (sem piadinhas aqui hein):


  • Amor Próprio

Antes de tudo temos que amar muito nós mesmos. Temos que nos respeitar, nos valorizar, temos que descobrir e conhecer a nós mesmos. Temos que ter uma vida própria, objetivos próprios, amigos, hobbies. Nossa felicidade é nossa responsabilidade, não podemos delegar isso a mais ninguém.
  • Amor pela Vida

É um amor pelas coisas, pelas belezas do mundo, por Deus, pelo trabalho, pelos amigos, pela família, pelo simples fato de estar vivo. Sem isso você se sentirá entediado e entediante, sugando outras pessoas para fugir do vazio, e elas se sentirão sufocadas por você.

  • Amor pelo Outro

Amando a si mesmo e à vida, você será uma pessoa mais independente, mais vibrante, mais atraente, menos possessiva, menos insegura. Estará apto a amar sem tanta cobrança, sem tanto medo, sem tanto ressentimento. Vai curtir as emoções, os momentos, o aprendizado, o amadurecimento... e saberá seguir seu caminho após as inevitáveis separações.

Uma boa noite a todos os namorados e a todos os solteiros também.. que o amor e o romantismo.. prevaleçam sem necessidade de datas.

Abaixo, ótimos textos/posts sobre Relacionamentos:


As imagens de beijo que mais gosto:


"Le Baiser de l’Hotel de Ville" - Doisneau


"The Kiss" - Gustav Klimt


"Le Baiser" - Brassai


"The Kiss" - Alfred Eisenstaedt




Não sei, vi no Freak Show Business

"Ninguém pode te ensinar o amor. Você tem que achá-lo por si mesmo, com todo o seu ser, elevando sua consciência para níveis mais altos.

E quando o amor vier, não deve ser uma obrigação.

Você faz coisas porque gosta de fazê-las para a pessoa que ama [...] É sua alegria, alegria plena.

O amor faz muitas coisas, é criativo, e compartilha tudo, mas não é uma obrigação [...] o Amor é natural." (Osho)

Extraído do: BLOG DO NICOLAS

Um comentário:

  1. Achei interessante esta postagem de um amigo da internet, que sempre traz uma mensagem muito equilibrada, por isso coloquei aqui para que cada amigo possa refletir comigo este assunto tão importante em nossas vidas "relacionamento a dois".
    Pr.Dilson Mendonça

    ResponderExcluir

Seja suscinto e objetivo em seu comentário: