Seguidores

ADOREMOS AO SENHOR NA EXCELÊNCIA DAQUELE QUE NOS CHAMOU PELO SEU AMOR!

Rede Gospel Amados de Deus

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mensagens que Edificam - A Oração


REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

A Oração

A Oração é a única maneira que temos para nos comunicarmos com Deus, quando a fazemos com sinceridade
e verdade ela nos traz comunhão e intimidade com Deus, pois é na sinceridade da nossa Oração que abrimos o coração para que à vontade de Deus se cumpra na nossa vida.
Quando oramos de todo o coração, recebemos de Deus ajuda para vencer toda e qualquer situação por pior que seja. Além de termos que faze-la com sinceridade é importante ter no coração a certeza que ele está de ouvidos abertos, pois se crermos que Ele nos ouve, creremos também que Ele responderá.
Para orar não é necessário um lindo vocabulário, nem palavras sofisticadas, mas sim um coração sincero, até mesmo porque Deus nos conhece, Ele sabe exatamente como somos e jamais poderemos engana-Lo com palavras.
É de suma importância escolher um lugar propício para a Oração, para que possamos nos concentrar, para que a nossa oração não seja simples palavras vãs.
São poucas as pessoas que dizem que não sabem orar, Jesus deixou como exemplo a oração do Pai Nosso (Mateus 6:9) abaixo analisaremos 3 pontos fundamentais para a oração que são: Adoração, Pedido e Agradecimento.

Adoração

“Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome... (Mateus 6:9) É importante começar a oração Adorando a Deus, pois quando adoramos a Deus, demonstramos um coração humilde e dependente D’ele”.
Ora se aos homens e autoridades nos dirigimos com respeito por terem autoridade sobre nossas vidas, Ex. políticos, médicos e juízes, que os chamamos de meritíssimo ou excelência, porque não dar Honra á aquele que fez todas as coisas e seu poder e sua autoridade é suprema está acima de tudo e de todos?
Quando adoramos á Deus mostramos que cremos na sua autoridade e poder, cremos que ele está acima de todas as coisas e que tem todo o poder.
Além disso a adoração provoca milagres, não são poucos os relatos bíblicos que mostram milagres através da adoração (Atos 16:23,26)
Assim como o perfume das flores atrai as abelhas, a nossa sincera adoração atrai Deus para as nossas vidas, e é por essa razão que devemos começar as nossas orações adorando.


Pedido

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia da-nos hoje perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal (Mateus 6: 10,11,12,13)”. Veja amigo, amiga que no texto acima encontramos pedidos para vários aspectos da nossa vida, á pedidos para que a vontade de Deus se cumpra, pedidos para que não nos falte nada, pedidos de perdão de pecados, assim como de livramento e proteção de todo o mal.
O importante é saber que antes de pedir qualquer coisa, Deus sabe de todas as nossas necessidades (Mateus 6:8). Talvez você pergunte então porque devemos orar ? quando oramos e pedimos estamos expressando a nossa Fé, quando fazemos as nossas orações, os nossos pedidos estamos demonstrando que cremos que ele está ouvindo e responderá. E quando pedimos e somos atendidos glorificamos a Ele pela benção alcançada e isso mostra que Ele nos ouve. (João 14:13).
Muitas pessoas têm dúvida sobre o que se pode pedir e o que não se pode; o mais importante é que os nossos pedidos tenham um objetivo e também que se o que estamos pedindo glorifica ou não á Deus.
Os pedidos que fazemos deverão estar de acordo às sagradas escrituras e de acordo á vontade de Deus, por exemplo: a cura das enfermidades (Isaias 53:4,5), a prosperidade (João 10:10), a benção familiar (Atos 16: 31), bem como tantas outras coisas que desejamos e Deus têm promessas de dar a aqueles que crêem.
Amigo, amiga outra coisa importante é pedir com detalhes o que queremos, devemos ser específicos quando pedimos a Deus o que queremos, seja o salário, o carro, a pessoa amada devemos saber pedir para que possamos receber (Thiago 4:3).


Agradecimentos


“...porque teu é o reino, e o poder e a glória para sempre. Amém”. Agradecer a Deus depois de nossos pedidos demonstra a nossa Fé, mostra que cremos que o que pedimos já recebemos, além disso demonstra a nossa gratidão e amor ao Deus todo poderoso.


Exemplos de Orações.


A Oração de Ezequias (II Reis 19:14,19)
A Oração de Elias (I reis 18:36)
A oração de Davi (Salmos 8:9,19 etc...)
A Oração de Jesus pelos discípulos (João 17:1)
A Oração da Igreja (Atos 4:24,31)

Pastor Amilton Farias Fundador do Projeto New For Life.
Colunista dos Sites: www.newforlife.com.br - www.atosdois.com.br http://redegospelamadosdedeus.blogspot.com/ - http://cruzadadefesaevangelho.blogspot.com/