Seguidores

ADOREMOS AO SENHOR NA EXCELÊNCIA DAQUELE QUE NOS CHAMOU PELO SEU AMOR!

Rede Gospel Amados de Deus

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Documentário "Da Servidão Moderna"

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

Posted: 09 May 2010 09:12 PM PDT



EXCELENTE dica do meu amigo Herbert Drummond da
Oficina de Gerência. ;)

Da Servidão Moderna

"A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra.

Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais.

Eles mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante que lhes é dado, se demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a quem irão servir.


Para que esta tragédia absurda possa ter lugar, foi necessário tirar desta classe a consciência de sua exploração e de sua alienação. Aí está a estranha modernidade da nossa época.

Contrariamente aos escravos da antiguidade, aos servos da Idade média e aos operários das primeiras revoluções industriais,

estamos em frente a uma classe totalmente escravizada, só que não sabe, ou melhor, não quer saber.


Eles ignoram o que deveria ser a única e legítima reação dos explorados. Aceitam sem discutir a vida lamentável que se planejou para eles.

A renúncia e a resignação são a fonte de sua desgraça
."

(Jean-François Brient - filme "De La Servitude Moderne", 2009)


Documentário Completo no Youtube - Legendado (52 min)







Parte 2



Parte 4 - Parte 5

Se preferir:

Site Oficial: www.delaservitudemoderne.org

Feliz dia das Mães! Um dia inesquecível para quem ama!

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS



O profeta Isaias registra no capítulo 49 versículo 15 de seu livro na Bíblia, uma afirmação do nosso Deus muito séria. O verso diz: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho de seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”


O que é sério neste verso? Saber que dificilmente uma mãe esquece do filho que ainda mama. Deus ilustra o seu amor e cuidado para conosco colocando uma hipótese de uma mãe esquecer do seu filho, mesmo que vier tal fato acontecer, Ele jamais se esquecerá de nós.


Partindo desta verdade, “uma mãe jamais esquece do seu filho”, pelo contrário, cria e zela para que venha a ser cidadão de bem; quero homenagear as mães nesta data tão especial.


Louvo a Deus pelo exemplo de minha mãe, uma mulher de fé, temente a Deus, submissa ao meu pai que sempre pautou o ensino em casa nos princípios da Palavra de Deus.


Obrigado mãe pela sua paciência, dedicação, carinho para comigo e meu irmão.


Creio que o maior presente que uma mãe pode dar a seu filho é ensinar o caminho do Senhor. No livro de Provérbios está registrado a seguinte verdade “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” 22:6
Quero registrar exemplos de homens que influenciados pelos ensinos de suas mães, tornaram-se grandes líderes na Igreja Cristã. Agostinho, converteu-se com as orações de sua mãe Mônica. João Wesley transformou a Inglaterra porque desde pequeno sua mãe, uma mulher piedosa, levava seus 19 filhos a Igreja. Hudson Taylor, o missionário na China, foi dedicado a Deus por sua mãe quando nasceu.


“A mãe é e deve ser, quer ela saiba disso ou não, o maior e mais profundo professor dos seus filhos. Todas as outras influências vêem e desaparecem, mas a influência da mãe permanece para sempre.” (Season of Motherhood, pág.208)


E que presente neste dia das mães os filhos podem dar a elas?


Creio que o melhor presente é fazer o que está registrado no livro de Efésios 6:1,2 e 3 “Filhos, obedeceu a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.”


Possamos alegrar o coração de nossas mães honrando e obedecendo aos seus ensinos.
Parabéns mamães, que Deus de saúde física, emocional e espiritual para continuarem exercendo influência na vida de seus filhos.


Pr.Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira-SP
cleversonvalle@yahoo.com.br
www.cleversonvalle.blogspot.com



VISIYEM A NOSSA NOVA REDE PARA MIGRAÇÃO: Rede Gospel Amados de Deus

Livro "O CORPO FALA"

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

Postado pelo "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

"A coisa mais importante em comunicação
é ouvir o que não está a ser dito"

(Peter Drucker)


Esse livro é SHOW! Muito fácil de ler, bem organizado e cheio ilustrações!

E trata de um assunto importantíssimo: linguagem não-verbal, que representa a maior parte da comunicação e que damos menos atenção.

Não compreender o que nossos gestos e postura comunicam, faz as pessoas terem uma visão errada sobre você, gera interpretações falsas e mal-entendidos.
O Corpo Fala Resumo

Extraído do: BLOG DO NICOLAS

Assista TV-Rede Amados de Deus

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS