Seguidores

ADOREMOS AO SENHOR NA EXCELÊNCIA DAQUELE QUE NOS CHAMOU PELO SEU AMOR!

Rede Gospel Amados de Deus

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mensagens que Edificam - O Cristão e a Guerra - Parte I


REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gênesis 1:26)

Nessa passagem podemos ver que Deus quando fez o homem e deu a ele o domínio sobre todas as coisas, ou seja, sobre tudo. E porque Deus deu o domínio sobre tudo especificando cada coisa?

Ora Deus sabia que satanás o inimigo numero um (1) do homem poderia transformar-se em qualquer coisa para enganar-lo e assumir o domínio sobre a raça humana e do mundo.

Quando Adão e Eva deixaram de obedecer a Deus para obedecer á serpente (o diabo) automaticamente o homem tirou o domínio que pertencia a ele e entregou ao diabo, inclusive o domínio de sua própria vida.

Somos servos daquele a quem obedecemos. Si obedecemos a Deus a Deus, se ao mundo ao mundo, se ao diabo ao diabo e se a nos mesmos a nos mesmos.

Se nós analisarmos cada dia que passa o ser humano perde mais o controle das coisas, que estão ao seu redor. O ser humano vive correndo atrás de dominar aquilo que foi perdido.

a) Da Natureza: Hoje o ser humano perdeu o controle da natureza, por isso a natureza faz o que quer matando ao homem.

b) Dos Animais: Hoje vemos pessoas serem mortas por animais que antes eram dominados pelos homens.

c) Da Família: Hoje vemos filhos matarem seus pais por coisas mínimas.

d) Da sua própria vida: O homem já perdeu o domínio sobre si mesmo, vivendo a vida de qualquer forma dominada pelos vícios, pelo pecado pelo diabo e pelo mundo.

e) Do diabo: Os espíritos enganadores têm dominado a vida do ser humano o fazendo desacreditar em Deus e na sua salvação através da fé em Jesus

A igreja dos dias atuais esqueceu que essa foi a maior finalidade da vinda e de todo o sacrifício do Senhor Jesus, Ele veio justamente pra vencer esse domínio que o homem entregou ao diabo. “... Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”. (1ª João 3:8).

Ele agarrou o domínio do mundo, do pecado e do diabo e encravou na cruz, vencendo todos os males. “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo”. (Colossenses 2: 14, 15)

Vivemos em uma época difícil da igreja de Jesus, Igreja de Jesus vive o seu pior tempo, os cristãos atuais vivem frustrados e decepcionados com sua vida e com sua fé.

Alguns buscam culpados para os seus fracassos, e esquecem que há um plano do diabo para que a igreja fracasse, fazendo com que o sacrifício de Jesus torne-se em vão.

Os cristãos esqueceram com o passar do tempo do sofrimento que o Senhor passou naquela cruz por eles, permitindo outra vez ser dominado pelo mundo pelo pecado pelo diabo e por si mesmo.

Quando aceito o mal na minha vida, e o sofrimento desse mundo como algo normal, eu estou aceitando automaticamente esse domínio do diabo sobre a minha vida.

Muitos confundem o sofrimento cristão com os males provocados pelo pecado e pelo diabo. O sofrimento que teríamos que passar por Jesus, são as perseguições, as calúnias e dor por amor ao próprio Jesus e não os males que esse mundo oferece á aqueles que não assumiram a sua posição de cristãos diante de Deus.

Temos visto as pessoas com a bíblia na mão com o nome de Jesus na boca, com o Espírito Santo no coração, mas com o fracasso em suas vidas, fracassos na família, doentes, com problemas financeiros crônicos, e sem paz interior, e muitos estão vivendo assim porque aceitam como se fosse provações ou como se fosse o sofrimento cristão.

É importante que saibamos que quem veio trazer males ao mundo foi o diabo “O ladrão não vem senão a roubar, a matar... mas o Senhor Jesus não veio trazer sofrimento e sim veio para dar vida e vida abundante... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)

Enquanto a igreja não assumir a sua posição de combate contra o mal que a domina vivera nesse mundo fracassada passando pelos mesmos problemas e vivendo a mesma vida que as pessoas que não crêem e não aceitaram ao Senhor Jesus.

Enquanto os cristãos viverem aceitando o sofrimento como algo normal, ou como se fosse o próprio Deus as provando, viverão fracassadas e baixo o domínio do diabo do pecado e do mundo.

Quando eu aceito os males desse mundo na minha vida, e como se eu estivesse dizendo que tudo o que o Senhor Jesus fez por mim foi sem valor, inútil e como se cresse que o seu sacrifício tivesse sido em vão.

Muitos cristãos vivem uma vida de covardia diante dessa verdade, por medo, por falta de entendimento ou pelo simples fato de estarem acomodadas na sua fé.

Esses cristãos não cooperam com o avanço do evangelho e ainda vive uma vida crista de tristeza e vergonha sem glorificar o nome do Senhor Jesus, pois se tornaram reféns do diabo e vivem iguais às pessoas que não crêem em Deus.

Vivemos em uma guerra constante ou vencemos ou somos vencidos, Jesus veio venceu por nos e nos deixou todas as armas necessárias para seguirmos vencedores, nos que nos conformamos com os padrões desse mundo e não assumimos a nossa posição de combate.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2)

Isso é questão de escolha é questão de assumir a posição de cristão, o lado em que realmente fazemos parte, ou da igreja vencedora, a qual Jésus morreu por ela, ou de uma igreja fracassada dominada por satanás e seus demônios.

Enquanto a igreja não se conscientizar que vivemos em uma guerra espiritual constante, vivera a margem do sofrimento e do domínio de satanás e do mundo.

Muitos cristãos não querem assumir a sua posição de igreja e se intimidam contra o ataque daquele que foi derrotado na cruz pelo Senhor Jesus e preferem seguirem dominados que dominar.

Muitos pensam que esse domínio passa a fazer parte quando aceitamos a Jesus como salvador e isso não e verdade porque eu posso ter Jesus como salvador e seguir uma vida de fracassos.

O que me faz fazer parte da igreja vencedora é assumir a minha posição de cristão diante de Deus dos homens e do próprio diabo, porque a bíblia e bem clara quando diz: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. (Tiago 4:7).

Só existe uma forma de vivermos livre desse domínio é vivendo uma fé viva e autentica no Senhor Jesus e no Seu poder, longe de tudo aquilo que satisfaz ao mundo e ao diabo por isso a bíblia diz conservando-se a si mesmo, ou seja, é cuidando da nossa fé do seu comportamento diante de Deus dos homens e do diabo que nos faz ser protegido impedindo o domínio do mal sobre a minha vida.

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (I João 5:18).

Deus é um Deus cuidadoso, zeloso pelo seu povo por isso podemos ler na bíblia a seguinte expressão: “Mas fiel é o SENHOR, que vos confirmará, e guardará do maligno”. (II Tessalonicenses 3:3)

Porem não adianta ter apenas conhecimento das escrituras para vencer, pois temos vistos cristãos a anos dentro das igrejas e vivem uma vida pior que muitos incrédulos e não é por causa das provas nem das dificuldades por amor a Cristo nem pela perseguição mas sim pela acomodação, pela aceitação do mal em suas vidas como antes já havíamos dito.

O que na verdade precisamos e usar aquilo que nos foi confiado o poder e o domínio sobre o mal, o domínio que Adão perdeu, mas que o Senhor Jesus conquistou na cruz através do seu sacrifício.

É o uso da fé que nos faz vencedores. “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”. (I João 5:4), pois a fé sem obras é morta. “Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?” (Tiago 2:20).




Diga-nos como voce se sente após a oração, deixando seu comentário.

Pastor Amilton Farias Fundador do Projeto New For Life.
Colunista dos Sites: www.newforlife.com.br - www.atosdois.com.br http://redegospelamadosdedeus.blogspot.com/ - http://cruzadadefesaevangelho.blogspot.com/