Seguidores

ADOREMOS AO SENHOR NA EXCELÊNCIA DAQUELE QUE NOS CHAMOU PELO SEU AMOR!

Rede Gospel Amados de Deus

↑ Grab this Headline Animator

domingo, 30 de maio de 2010

BRITISH COUNCIL ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA GLOBAL CHANGEMAKERS 2010

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

60 jovens ativistas de várias áreas terão a oportunidade de participar de um evento internacional no Rio em 2010


Maio 2010 – O British Council – órgão internacional do Reino Unido para assuntos educacionais e culturais – abre inscrições até dia 04 de junho para o programa Global Changemakers. Os vencedores, jovens ativistas entre 18 e 24 anos, representarão diversos países no primeiro Latin America Youth Summit. Os participantes terão a oportunidade de trocar experiências, aprimorar seus conhecimentos sobre questões globais e regionais e aprender técnicas de gerenciamento de projetos para desenvolverem ações sociais em suas comunidades. O evento acontecerá na primeira semana de agosto no Rio de Janeiro e todas as despesas de passagem e estadia serão pagas pelo programa.

SELEÇÃO

Para participar, o primeiro passo é se cadastrar no website http://www.global-changemakers.net/register. Após receber a confirmação por e-mail com o código para ativar sua conta, clicar no banner “sign in” no topo do site, à direita. Ao acessar o site, preencher o formulário de inscrição no link http://www.global-changemakers.net/events/upcoming/latin-america-youth-summit-2010/call-for-applications e postar um vídeo no youtube. Através do vídeo o candidato deverá se apresentar, explicar seu projeto social ou voluntariado e expor seu interesse no programa.

PRÉ-REQUISITOS

- Ser um ativista, voluntário ou empreendedor social entre 18 e 24 anos;
- Gostar de trabalhar em grupo e ter boa capacidade de comunicação;
- Ser capaz de fazer apresentações e expressar-se bem em inglês.

O PROGRAMA

O Programa Global Changemakers funciona como uma rede global que reúne jovens ativistas para trocar idéias e trabalhar em projetos que impactam a vida dos moradores de suas comunidades.

Alguns Global Changemakers são selecionados para participar de outros grandes encontros como o Fórum Econômico Mundial e eventos da ONU, e ainda recebem auxílio financeiro do British Council para desenvolver Projetos de Ação Comunitária nas mais diversas áreas, como direitos humanos, alterações climáticas, paz, alívio da pobreza, do trabalho juvenil, direitos das mulheres, entre outros.

“Após o Global Youth Summit eu me tornei um empreendedor social liderando projetos nacionais e internacionais. Sua visão se torna mais ampla quando você passa a ser um Global Changemaker, pois você ganha ferramentas para progredir em suas iniciativas de ativismo social e, conseqüentemente, implementar mudanças" – conta o jovem Ítalo Ribeiro, Global Changemaker em 2009, que participou do Youth Summit 2009 em Londres e foi convidado pelo British Council a reportar os resultados na residência do então primeiro ministro do Reino Unido, Gordon Brown.

Para mais informações, por favor, entrar em contato com Roberta Guimarães, Gerente de Projetos.

e-mail: roberta.guimaraes@britishcouncil.org.br
Site Oficial: http://www.britishcouncil.org

Apoio: Planeta Voluntários


Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para Educação e relações culturais. Busca estabelecer a troca de experiências e fortalecer laços que resulte em benefícios mútuos entre o Reino Unido e os países onde está presente atuando em: Educação, Língua Inglesa, Ciências, Arte, Governança e Direitos Humanos. O British Council está presente em 223 cidades e 109 países. Seus principais parceiros incluem governos, organizações não-governamentais e instituições privadas.

Agência de Noticias NetWork: E-mail, agencia_noticias_network@hotmail.com