Seguidores

ADOREMOS AO SENHOR NA EXCELÊNCIA DAQUELE QUE NOS CHAMOU PELO SEU AMOR!

Rede Gospel Amados de Deus

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Gotas Bíblicas-Rebeldia contra o Senhor

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

Rebeldia contra o Senhor | Pr. Olavo Feijó
Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.


Números 14:9 - Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.

A libertação da escravidão egípcia, mais os milagres de sustento durante a caminhada no deserto: nada disso foi suficiente para os israelitas se sentirem amparados por Jeová. Diante da terra prometida, dez dos doze espias enviados disseram que o Senhor não seria capaz de cumprir Sua promessa. Josué e Caleb foram os únicos espias que não tiveram dúvidas. Eles insistiram em acreditar no poder de Jeová e disseram aos compatriotas: “Somente não sejam rebeldes contra o Senhor” (Números 14:9).

Em nosso dia a dia, quando é evidente o tamanho das pessoas e coisas que parecem nos massacrar, faz mais sentido achar que seremos derrotados. Faz mais sentido desconfiar das soluções do Senhor.

Quarenta anos depois, ficou evidência do poder de Jeová no cumprimento de Suas promessas. Só que os que se rebelaram contra o Senhor não tiveram o privilégio de constatar o poder do Senhor. Sua incredulidade os matou no deserto. Por isso, o testemunho de Josué e Caleb é tão atual. Como nos dias do passado, rebeldia contra o Senhor continua sendo uma atitude fatal. Entretanto, como nos dias de Josué e Caleb, o único jeito de entrar na terra das promessas divinas continua sendo o de confiar no Senhor. Ao invés de rebeldia, confiança no Senhor.