Seguidores

ADOREMOS AO SENHOR NA EXCELÊNCIA DAQUELE QUE NOS CHAMOU PELO SEU AMOR!

Rede Gospel Amados de Deus

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Resposta em debates sobre o "DIZIMO"

REDE GOSPEL AMADOS DE DEUS

DECLARAÇÃO:


O nosso objetivo com esse DEBATE SOBRE O DIZIMO não é difamar nome de igreja e nem de pessoas, mas passar esse conteúdo sobre o dízimo para diversas pessoas sem estar defendendo doutrina específica de qualquer igreja, mas mostrando o que está escrito na Bíblia, e relatando pontos que prova que o dízimo que diversas pessoas hoje em dia ensinam baseado em dinheiro não é BÍBLICO e sim um dízimo ANTIBÍBLICO.

Gostaria que os leitores LESE O CONTEUDO DESSE DEBATE de livre e espontânea vontade, você não é obrigado a concordar com o conteúdo dele, mas se realmente são verdades o que está escrito, todos nós que queremos agradar a DEUS devemos ser atentos para obedecer ao evangelho de CRISTO.

Os seguintes pontos deste DEBATE vão mostrar que o dizimo que hoje diversos líderes de determinadas igreja ensinam não é o dizimo original da palavra de DEUS, e que eles não ensina conforme os escritos do velho testamento. Esclarecera para o leito pontos do dízimo com que realmente diz a Palavra de Deus.

Quero relatar aqui dois pontos antes de dar seqüência ao presente estudo. Por exemplo:

1° para nós receber as benções prometidas por DEUS precisamos ser fiel ao evangelho de CRISTO, pois ele mesmo falo para aqueles que deixaram tudo para lhe seguir: recebereis cem vezes tanto aqui, e herdará a vida eterna, (Marcos 10:29; Mateus 19:29).

2° para o homem repreender o diabo da sua vida tem que manter uma vida santa, pois na primeira epístola do apóstolo São João está escrito que os que são nascidos de DEUS conservam a si mesmo e o diabo não pode lhes tocar (João 5:18). Creio eu que 10% do salário do homem não garanti que ele vai conseguir essas conquistas mencionadas no exemplo 1° e 2°.

Eu não sou contra a pessoa que dá 10% do seu salário ou mais do que 10%, o que eu não concordo é com determinadas pessoas que quer colocar a LEI do dízimo em vigor (ensinando que ela é válida no Novo Testamento), e aplicando um dízimo baseado em dinheiro que não existe escrito na bíblia.

Quanto à contribuição de dinheiro devemos sim contribuir, pois a contribuição faz parte da doutrina ensinada no Novo Testamento, mas vale à pena lembrar que: podemos contribuir com 10% ou menos do que isso ou até mais do que 10%.

Postado em Assembléia de Deus no Grupo Pr.Silas Malafaia por: Dilson Barbosa

Resposta em debates sobre o "DIZIMO"


Amado irmão Dilson Barbosa concordo plenamente com sua argumentação, também digo que não é por acaso que encontro muitas pessoas com o mesmo pensamento, e pensamos a mesma coisa, e po sinal meu xará...rsrsrsrsrs.

Mas o que tecemos na verdade não tem parentesco ou agrados de parte a parte, o que devemos saber que a palavra de Deus diz que o justo viverá da sua fé, quem fala isto é Habacuque 2:4, assim como Hebreus 6:2, aqui Abraão da o dizimo de tudo, porém ele foi chamado pai de muitas nações, porque? Por fé creu em Deus, sem saber para onde iria. Assim que muitos receberam a Cristo e se arrependeram de seus pecados, e pela fé, muitos praticam o que lhes é ensinado. Seja por dinheiro, ou fundamentados nos 10% que lhes ensinaram a faze-lo para a obra de Deus. Claro que com isto os tempos mudaram, e muito! Hoje se ensina muitas outras teorias sobre dar para receber, assim que, temos visto no mesmo Hebreus que Cristo é superior aos sacerdotes do antigo pacto, mas o sacerdócio de Melquiseque era figura do sacerdócio eterno de Cristo. Por isso pela fé Abraão deu o dizimo de tudo, não só dos 10%? ou os 10% de tudo? Bem dizimo significa a décima parte, então foram 10%, mas pela fé.

Reafirmo, dar sem fé, é a mesma coisa que não ter obras, mas quem dá com fé, este tem obras!

Se eu bem pude me expressar, em sintese seria isto no momento, minha intenção é poder contribuir de forma singela e respeitosa, não creio que exista alguma formula para obetermos o reino dos céus, se não por Cristo.

Jesus disse: "Credes em Deus, e credes em mim, na casa de meu Pai a muitas moradas".
Creio firmemente que Ele não deseja, que nem um de nós se perca, crendo na forma como seja este dizimo, mas crendo de coração e com fé, que tudo que fizermos será para glória do seu Santo Nome.


Postado Por: "Um Ministerio de Amor"

3 comentários:

  1. Amilton,

    A única coisa que tenho a dizer em relação ao post é: doar sem esperar. Amor não se pedi. Tão pouco reduz.

    No mais muito obrigada por deixar sua marquinha no Braille da alma.

    Sigo-te!

    Abraço querido

    ResponderExcluir
  2. Creio que este assunto seja um tabu ainda nas igrejas, muitas ovelhas tem até medo de falar do assunto e serem postas de escanteio, e até mesmo serem consirerados pecadores por não pagarem o dízimo, mas concordo plenamente com o irmão.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. A graça de Deus te guie e te ilumine sempre prezada em Cristo!!!!

    ResponderExcluir

Seja suscinto e objetivo em seu comentário: